Francis Lapointe é seu nome, apelido, FrankWolf, ele tinha 20 anos e morava em Quebec, no Canadá.
Ele era um modelo e ficou famoso nas redes sociais por seu grande estilo e beleza. Frank era um garoto muito fofo, sempre animado e simpático... Ele morreu segunda-feira (25/11) por meio de suicídio.
E o que o levou a fazer tal coisa? O problema foi que Frank sofreu o que é chamado de Cyber Bullying, um tipo de bullying praticado por internet, a garoto recebeu mensagens horríveis, e isso provocou sua morte.
Ele ouvia criticas diárias e ameaças por se vestir de garota, por se maquiar, por ser homossexual. As mensagens repetidamente o zombavam, humilhavam, ofendiam, e inclusive condenavam a morte e posteriormente ao inferno.
Pessoas que nem o conheciam, pessoas que o julgavam apenas pela sua sexualidade e pela sua aparência. Pessoas que saiam de suas rotinas, para destruir um rapaz doce que não tinha nada a ver com suas vidas.
A polícia atualmente analisa o caso, mas sabe-se que o rapaz foi tão perturbando e agredido verbalmente e não conseguiu suportar.
É incrível como em pleno 2013 ainda exista pessoas homofóbicas e cheias de ódio, não só no Brasil, mas no mundo. E ainda que essas pessoas jamais tenham tocado um dedo no Frank, sem duvida alguma elas o mataram.
É assim que funciona o discurso fundamentalista que desumaniza e condena homossexuais e transexuais, e tantos muitos outros discursos, "piadas", brincadeiras, criticas que a sociedade faz todos os dias contra milhões de pessoas por conta de sua orientação sexual e identidade de gênero.
Ora esses discursos incentivam o ódio e a violência e ora, destroem a vitima por dentro a tal ponto que viver se torna uma tortura.
Descanse em Paz
Francis Lapointe
21/04/1993 – 25/11/2013